segunda-feira, maio 22, 2006

Visto

Example

Sendo impossível resistir à gentil pressão familiar para ir assistir à transformação cinematográfica do best-seller de Dan Brown, lá me sentei num cinema atulhado como poucas vezes.
Faço parte do grupo de 27 portugueses que não leu o livro, por isso não consigo avaliar da adaptação do argumento, mas as 2h30m do filme deixaram-me mergulhado num oceano de informação e referências impróprias para cardíacos, tal a velocidade com que nos eram atiradas. Se foi respeitada a linha narrativa do livro, demonstra-se que certos escritos darão apenas boas séries televisivas, mais benevolentes com o desenrolar temporal da acção.
Acho que o fime teve realizador (não dei por ele, a não ser quando fez voar a câmara por cima, por dentro e por baixo da pirâmide do Louvre) e as caras dos actores eram todas familiares. Já agora: um filme com o Jean Reno é melhor que um filme sem o Jean Reno.

Informam-me entretanto que já só há 17 portugueses que não leram o livro.
E para variar, eu continuo do contra.