sexta-feira, julho 03, 2009

Sempre com o olho no dinheiro alheio

Para os espaciais candidatos do Bloco de Esquerda, os Marcianos estão sempre dispostos a pagar-lhes os custos.
Não há ninguém que explique a estes esquerdistas que são os impostos (em grande parte do proletariado a quem prometem que  tudo pode ser gratuito) de todos os já exauridos contribuintes que no fim têm de suportar as suas... à falta de melhor palavra... ideias?
Talvez seja por muitos deles serem funcionários estatais, sem suportar uma efectiva taxa de imposto sobre os seus rendimentos, por isso lhes seja fácil sugerir tantas maneiras de usar o resultado do trabalho, poupança e investimento alheio.

"O candidato à presidência da Câmara de Setúbal pelo Bloco de Esquerda (BE), Albérico Afonso, convidou Heitor de Sousa, economista especialista em transportes públicos, para responder aos problemas apresentados.
(...)
“Os transportes públicos deveriam ser gratuitos” e os poderes públicos deveriam assumir a diferença entre custo e preço defendeu Heitor de Sousa.
(...)
Quanto a uma autoridade que regule a mobilidade e que promova investimentos, o deputado municipal na Assembleia de Lisboa esclareceu que existe uma “figura de lei desde 1990 mas que nunca saiu do papel porque nunca foram criados organismos de financiamento. A entidade está formalmente criada mas na prática não se sabe onde ir buscar o dinheiro”."