No Parking
Na Pç. Do Brasil, como parte das obras da estação de comboios, foi criado no passeio da Av. da Portela uma zona para que os autocarros pudessem parar para tomar e deixar passageiros. Acontece que mesmo estando a zona devidamente sinalizada (caberiam pelo menos 3 autocarros atrás uns dos outros), os automobilistas aproveitam para estacionar aí as suas viaturas e os autocarros ficam parados numa das faixas da avenida. A polícia, obviamente, tem mais que fazer que se preocupar com isto.
Incompreensivelmente, o novo parque de estacionamento da estação ainda não está a funcionar.
Permitam-me que adivinhe: o funcionário estatal que na REFER tem o pelouro de carimbar a regulamentação para aberturas de parques de estacionamento ainda não foi a despacho com o funcionário estatal responsável por assinar a autorização que deve ser enviada ao funcionário estatal nomeado pelo governo para gastar o orçamento de obras. Este ainda não se coordenou com o funcionário estatal responsável por despachar estes assuntos com o funcionário estatal que é secretário de estado dos parques de estacionamentos estatais e porque os dias agora estão tristonhos é melhor deixar a cerimónia de inauguração lá para a Primavera.
No entretanto os que pagam (também) os salários destes funcionários estatais têm de deixar a viatura onde podem, numa zona tão carenciada de estacionamento.
País triste onde os funcionários estatais são tão fracamente competentes e ainda assim tão exigentes e gastadores.