segunda-feira, dezembro 20, 2004

Um adepto agastado

No site do VFC:
"Comunicado da Direcção
Vitória protesta o jogo Vitória F.C.-União de Leiria

Ao analisar os acontecimentos do jogo da 15.ª Jornada da Superliga, que opôs o Vitória ao União de Leiria, em particular, o golo marcado pelo Leiria em situação irregular, o Vitória Futebol Clube S.A.D. decidiu protestar o jogo à Liga Profissional de Futebol Profissional
".

No Record:
«“O Vitória perdeu dois pontos. Sofremos um golo inadmissível: há uma bola dentro do campo que interfere com a acção do nosso guarda-redes. É um erro técnico do árbitro. Julgo que não se deve fazer experiências de arbitragens nestes jogos: o árbitro andou perdido, usou dualidade de critérios e penalizou a minha equipa. Vamos protestar o jogo”, garante Couceiro.»
«(...)vê-se o fiscal de linha e o árbitro em desacordo, um pretenso lançamento que é transformado em falta contra o V. Setúbal, um livre que é marcado rapidamente, duas bolas em campo, Marco Tábuas, confundido, a correr para a baliza perante a ameaça de remate e, uff, o golo do empate. Esteve mal o árbitro, apenas e só uma vez mais: nunca deveria ter validado o golo, uma vez que havia, no momento, duas bolas em campo, o que influenciou o normal desenrolar do encontro, com clara influência no resultado. »

Numa época em que desejamos aos outros várias coisas, eu tenho umas coisitas a desejar ao árbitro João Henriques (3º jogo na Superliga) e aos seus assistentes António Perdigão [Porto] e Carlos Nilha [Beja]: que os vossos intestinos se encham de lombrigas e que as salmonelas façam um festim nas vossas tripas.
Para ajudar ao circo, o infantil Bruno Moraes resolveu desobedecer ao treinador e esquecer que durante a semana se treinam alguns jogadores para marcar penalties (que não ele, pelos vistos). O capitão Sandro devia ter impedido que um capricho infantil levasse Bruno a marcar 2 vezes o penalty do mesmo modo: fraquíssimo e à figura. Só antiguidade não é suficiente para se ser capitão.
Por último, o Jorginho. Se foi o seu último jogo no Bonfim, ainda não se sabe. Mas ontem voltou a ser o melhor em campo. Provou que nas jornadas anteriores só tinha faltado mais devoção à sua arte.