terça-feira, maio 10, 2005

O candidato

Catarino Costa é o nome do cadidato do PS à Camara de Setúbal.
Entre as críticas que faz à actuação de Carlos Sousa (actual edil do PCP), está a decisão de mandar avançar os trabalhos de alcatroamento. Presumo que isso iguala o autarca ao seus colegas pelo país fora, incluindo aos colegas de partido de C. Costa. Diz este:

"É evidente, até porque estamos em ano de eleições autárquicas, que vão aparecer algumas ruas alcatroadas, de necessidade discutível, caso da avenida 5 de Outubro, que foi uma decisão tomada de uma forma leviana, sem um estudo rigoroso."

Não serei eu que irei defender quaisquer planos autárquicos de obras quando não há dinheiro para mandar cantar um cego e cujo o timing deixa no mínimo dúvidas quantos aos efeitos procurados. Mas como dizer que há uma "necessidade discutível" quando qualquer setubalino saberá que a dita avenida é das artérias que mais precisa ter o pavimento substituido? Quantas dezenas de anos terá aquela calçada, cheia de lombas provocadas por incontáveis aberturas de valas e pela circulação dos autocarros de passageiros (a estação fica aí)?