quarta-feira, setembro 13, 2006

A presidente omnipotente

RSO:

A presidente da autarquia determinou, por despacho de 8 de Setembro, ficar com os pelouros que já assumia - Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social – acumulando com os que estavam atribuídos a Carlos de Sousa: Administração Geral e Finanças, Obras Municipais, Transportes e Mobilidade Urbana, Gabinete do Reequilíbrio Financeiro, Gabinete de Gestão de Programas de Reabilitação Urbana, Gabinete de Informação e Comunicação, Gabinete de Participação Cidadã, Gabinete de Planeamento Estratégico, Gabinete de Organização e Modernização Administrativa, Gabinete Jurídico e Secção de Notariado.

Maria das Dores Meira assume ainda o Urbanismo e fica com responsabilidades relacionadas com a Coordenação Geral, Relações Internacionais, Programa Polis, Saúde e relações com as freguesias e associações de moradores, de proprietários e de condóminos.

Ou a novel detentora da confiança dos controleiros comunistas do Edíficio Arrábida é uma super-mulher ou participa duma experiência totalizadora do poder (algo digno do seu partido). De qualquer forma, quem manda no destino da CMS não é ela. São alguns comunistas da velha cepa, daqueles que antes o goulag que a democracia. São esses desconhecidos, escolhidos através do centralismo (não) democrático dos camaradas do PCP, que controlarão o futuro da autarquia.