segunda-feira, maio 07, 2007

Não sei se sabem que existe...?

Este fim de semana fui outra vez obrigado a evitar a Av. Luísa Todi.
Mais uma prova de atletismo, desta vez com bancada para assistência, montada na zona frontal à Praça do Bocage.
Depois de ter conseguido chegar perto do Naval, fui mandado parar por um mui simpático agente da PSP (a sério; não estou a ser irónico) que me perguntou para onde ia. Depois de devidamente informado que pretendia estacionar junto ao tribunal, no parque que lá existe para o efeito, autorizou que prosseguisse. Ter que explicar a um polícia (simpático, repito: pediu desculpa pela demora causada) para onde pretendia dirigir-me e ter de obter a sua aprovação, fez maravilhas pela minha admiração da colectivização do espaço urbano.

Ou seja: mais uma vez, centenas ou milhares de maduros e respectivos autocarros e carrinhas de transportes, atravancaram e vedaram o trânsito da baixa a um fim de semana.

Pergunto-me se esta gente desconhece que o Estado, todos nós contribuintes, pagámos um belíssimo complexo que lhes permite correrem até cair para o lado? Talvez seja melhor recordar a inauguração em Agosto de 2005, feita por Carlos Sousa, da infraestrutura onde há Pista de Atletismo, Campo Relvado, Ginásio, Parede de Escalada e Tabelas de Basquetebol.