quarta-feira, novembro 26, 2008

Vistos

aaa

"Arte de Roubar"
Um excelente entretenimento filmado em Portugal, com o ritmo que normalmente os realizadores portugueses recusam imprimir aos seus filmes maioritariamente pastosos. Quem se tiver deliciado com as últimas aventuras cinematográficas de Tarantino, vai certamente encontrar paralelos neste filme.
A ver, sem dúvida.

"Reviver o Passado em Brideshead"
Evelyn Waugh é um dos meus favoritos, um autor brilhante nas suas histórias de uma certa sociedade inglesa. Um filme que parte de uma das suas obras, começa com uma distinta vantagem sobre qualquer outro. Este tem a particularidade de ser forçosamente comparado a uma das mais fantásticas séries que alguma vez passou pela televisão. Os jovens actores que nele entram tinham a fasquia bem lá em cima, por comparação com o elenco da série dos anos 80.
Pode-se dizer que a prova é superada. Bem interpretado, com aproveitamento dos espaços por onde Evelyn Waugh fez passar as suas personagens.
Sendo pena o número reduzido de salas onde está disponível, vale a busca daquela que seja mais adequada a apreciar toda a beleza do filme.
Imperdível.
Mas, enfim, eu sou altamente parcial em tudo o que diz respeito a Waugh...