sexta-feira, maio 29, 2009

Se a tal estiverem dispostos...

... podem ligar a Rádio Europa Lisboa em 90.4 FM, hoje pelas 18:00 horas e ouvir o programa "Descubra as Diferenças".
Hoje
à conversa com a Antonieta Lopes da Costa e o André Abrantes Amaral estarão o Miguel Botelho Moniz e este vosso escriba.

O tempo passou depressa enquanto falávamos sobre:

Autoeuropa e BPN – A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa ainda não aceitou as propostas de flexibilização laboral apresentadas pela administração da empresa. Será impossível conciliar direitos e trabalho? No seguimento das declarações de Oliveira e Costa, Dias Loureiro demite-se finalmente do Conselho de Estado, já vem tarde? E Vitor Constâncio, devia também demitir-se?

- Europa ao rubro – A campanha eleitoral para o Parlamento Europeu está na rua e os candidatos trocam as normais acusações entre si. Entretanto, a Comissão Europeia pediu explicações ao governo português sobre os ajustes directos entre o Estado e as empresas que fornecem o computador Magalhães. O que mais podemos esperar da Europa?

- Ordens profissionais – O Bastonário da Ordem dos Advogados afirmou existirem advogados que praticam actos ilícitos e voltou à carga numa entrevista explosiva concedida, há dias, à TVI. O que pretende Marinho Pinto?

No fim, lá ficou a música que sugeri tendo em conta este período eleitoral.

Adenda: Já está disponível a gravação em podcast do programa.: 1ª Parte e 2ª Parte