sexta-feira, abril 09, 2010

De como não se deve gerir obras públicas

As obras de reconstrução do Fórum Municipal Luísa Todi estão paradas há bastante tempo e pelos vistos sem data para terminarem. Irão alguma vez ser apuradas responsabilidades pelo exemplar planeamento feito para a execução da obra?
Via O Setubalense:

"Helena Mattos explica que a obra “está parada”, mas deve ser “relançada até ao final do mês”. A responsável diz que estão a aguardar que o Tribunal de Contas dê o visto para disponibilizar uma verba de 1,5 milhões de euros (subsídio financeiro aprovado em sessão de câmara) que foi transferida para a conta da liga.

Esse dinheiro é essencial para que se possa relançar a “pequena parte da terceira fase da obra que ainda não está concluída”, refere a responsável, indicando que “o nosso fundo de maneio já estava em baixo” e “a verba do QREN só é disponibilizada mediante a apresentação de facturas”. Lembro que foi atribuída para a reconstrução do fórum, no âmbito do RESET - Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Setúbal, uma verba, de fundos comunitários, que ronda um milhão de euros.

A presidente da liga disse ainda que estão a ser ultimados os procedimentos de preparação do lançamento do concurso de adjudicação da quarta e última fase da obra."

Assim, este ano o Festroia irá passar pelo auditório do Centro Paroquial da Anunciada.