sexta-feira, janeiro 07, 2005

Para começar

Bem, agora tenho de viver com as expectativas criadas/construídas pelo Luís, o pai do Office Lounging, minha primeira morada na blogosfera.
Ainda por cima, a minha estreia aparece envolta em metáforas futebolísticas : jogaria então na extrema esquerda, papel que me foi confiado desempenhar num escritório sem hierarquias.
Apressou-se o Miguel, numa das suas ”intermitências”, a sugerir um filtro anti-Derrida. Descanse, Miguel, não vou operar nenhuma desconstrução do marxismo, nem tão-pouco teria capacidade para tal.
Não deixa de ser arbitrário iniciar-me no começo do novo ano, um ano marcado pela tragédia que assolou o Sudeste Asiático e eclipsou tudo o resto. Esse resto feito de coisa boas e más. Lembro-me do “Eternal Sunshine of the Spotless Mind” e da Sofia Coppola nas terras do sol nascente, entre as coisas boas, e da miopia democrática dos americanos, ao (re)elegerem Bush, entre as coisa más. Mas não pretendo fazer um balanço do ano que passou, apenas deixar algumas impressões na escrita.
Veremos então o que nos reserva o futuro, que matérias me cairão no goto, se a blogosfera tem gravidade.
Saudações,
Luís Marvão

ExampleExample