sexta-feira, janeiro 07, 2005

Campanha sem campanha?

Por este andar, o PSD não vai ter ninguém para andar país fora a colar cartazes e a animar os comícios. No seguimento do episódio do cartaz com as fotos dos antigos primeiro-ministros, parece que a estratégia de Santana Lopes é mesmo essa.
Mais tarde, a imputação da derrota ao fraco empenho dos militantes, será a demonstração desta ideia.

"O líder da distrital da JSD de Setúbal, Nuno Matias, anunciou, entretanto, que também decidiu não integrar as listas do PSD por Setúbal na sequência de decisão semelhante adoptada pelo presidente da Juventude Social Democrata.
Nuno Matias explicou à Lusa que a sua decisão de abandonar a lista por Setúbal, que integrava na sétima posição, nada tem a ver com o lugar em que foi colocado e deve-se à forma como o partido tem tratado os jovens "laranja". "
in Portugal Diário

"O mal estar foi quase geral. Os militantes contactados pelo JN lamentaram a falta de critério de qualidade dos candidatos, a fraca representatividade de mulheres e a ausência de independentes.Adriana Aguiar Branco (Porto) ou Graça Proença de Carvalho (Leiria) foram algumas das mulheres excluídas, para além das auto-excluídas Leonor Beleza, Ferreira Leite e Teresa Gouveia. Teresa Morais, uma das mais destacadas deputadas da legislatura, foi "esquecida" pela Distrital de Coimbra. A escolha de Zita Seabra para cabeça de lista levou à demissão da Distrital do presidente da Concelhia, Marcelo Nuno, e de mais quatro dirigentes." in Jornal de Notícias