quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Ainda o debate

Estive ausente numa reunião do grupo capitalista que me assalaria e onde se discutiu, entre outras coisas, a possível criação de mais emprego. Acabei por ficar com a ideia que tal aconteceria apesar de Sócrates e não por sua causa.
Adiante. Só agora posso escrever sobre o debate que vi em diferido.
O"não-facto" criado por Louçã demonstra a ignorância e impreparação dele e de quem o ajuda a preparar-se para os debates. Tivessem tido o cuidado de verificar os factos (o que é estranho, dada a quantidade de escritores de imprensa que o rodeiam e que o deviam institivamente fazer), teriam chegado à conclusão que não só a operação, feita ao abrigo de um DL de 1990 (com continuidade renovada), é legal como é uma prática necessária à reorganização das empresas, usada ao longo de 15 anos por cerca de 2.500 empresas como se soube posteriormente - trata-se de não tributar operações internas em grupos económicos. Disto não percebem estes teóricos que nunca geraram emprego (embora botem opinião sobre como criar centenas de milhares). O que esperar do mesmo grupo onde o Prof. Rosas prevê o petróleo a 80 dólares?
Triste e rídicula foi a reacção crédula de Sócrates, acreditando piamente que o seu futuro colega de governo tinha descoberto um podre da governação PSD.