sexta-feira, junho 30, 2006

Misantropia

Há poucas coisas mais parvas que as reuniões gerais de empresa. Sim, tipo aquelas RGA's que os estudantes costumam realizar com vista à resolução das injustiças sociais ou pelo direito a bejecas mais baratas no bar da faculdade (fásssssista que sou, nunca entrei numa).
Junta-se a tropa toda e o patronato numa sala, há discurso aos proletários em parada, convive-se com a malta e normalmente há comes e bebes.
Por mim, dispenso estas coisas. Assumo a minha misantropia no convívio com os demais assalariados. Quero lá saber. Vendo o meu tempo e mantenho-os bem enganados se pensam que percebo alguma coisa do que faço. Sim, sou um misantropo mercenário. Estou-me borrifando para o ambiente de trabalho. Chegado a mais um fim de ano corporativo (capitalices: o ano fiscal começa e acaba por estes dias), o meu check list de objectivos foi cumprido. Parabéns, que aumento talvez nada, porque o mar está bravo. Dá-me igual: se achasse que o preço não é o certo, ía-me vender para outro lado (se houvesse comprador...).

Não me interpretem mal: nada me afasta dos outros seres humanos nem me oponho a celebrações colectivizadas. Se até vou à bola todos os 15 dias!
Mas estas partilhas de sentimentos e de camaradagem empresarial não são para mim. Vão fazer teambuilding lá pró prédio onde moram.
Resumindo: muito obrigado por pagarem o meu preço certo a tempo e horas que eu cá continuarei a dar o litro. E a todos os demais assalariados, saudinha.