quarta-feira, outubro 18, 2006

Dia de escolhas na Autoeuropa

Esperemos que os trabalhadores da Autoeuropa pensem no seu futuro e votem favoravelmente o acordo negociado pela CT e não se distraiam com demagogias de quem sempre se preocupa mais em servir uma agenda política cujos interesses não defendem a criação de riqueza e a participação dos trabalhadores nesse processo (RSO):

António Chora, coordenador da Comissão de Trabalhadores, acredita que os cinco plenários realizados ontem foram esclarecedores. «Penso que a mensagem passou, apesar de termos o sindicato dos metalúrgicos a insistir na questão do trabalho extraordinário».

Os exemplos de que o mercado produtivo na indústria automóvel é global e as deslocalizações uma realidade de fácil acontecimento, devem levar os funcionários da Autoeuropa a avaliar correctamente a sua posição como fornecedores de trabalho. A responsabiliade pelo seu futuro e pelo das suas famílias é sua. A continuação ou expansão da fábrica em Palmela depende da sua compreensão da concorrência global que enfrentam, agindo de acordo e aceitando as boas ou más consequências do seu voto sobre este acordo.
Notícias da Manhã:
“É um pré-acordo que poderá contribuir decisivamente para que nos seja atribuída a construção de um novo automóvel - sucessor do Volkswagen Sharan - e assim garantir o trabalho na Autoeuropa para os actuais e para mais 3 mil trabalhadores, nos próximos 10/15 anos”, afirmou à Lusa António Chora, coordenador da Comissão de Trabalhadores da fábrica de automóveis de Palmela.