terça-feira, novembro 28, 2006

E agora, vão-se queixar ao vosso representante na AR

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada levantou o decretamento provisório da providência cautelar para a cimenteira da Secil, na Arrábida, abrindo caminho para que a cimenteira avance com os testes de queima de resíduos industriais perigosos.

O cabeça-de-lista do PS por Setúbal avançou ainda um segundo argumento para levantar obstáculos à co-incineração na serra da Arrábida, afirmando que a própria administração da Secil «não quer» receber este sistema de tratamento de resíduos industriais.(...)
Interrogado sobre a possibilidade de um Governo PS introduzir a co-incineração na cimenteira de Setúbal, o ex-comissário europeu referiu que todas as forças políticas a nível local «são a favor de um projecto de requalificação ambiental da serra da Arrábida».
«Quando o segundo Governo do professor Cavaco Silva (entre 1991 e 1995) prorrogou o prazo de laboração da Secil na serra da Arrábida, o PS manifestou-se contra», disse, procurando sublinhar uma ideia de coerência entre a sua posição e a dos socialistas de Setúbal.



Adenda: Não esquecer que António Vitorino suspendeu o mandato. Também para ele o chamamento de Bruxelas foi mais forte que o seu compromisso com os eleitores (de Setúbal, neste caso).