terça-feira, fevereiro 26, 2008

Da insegurança em Setúbal - I

Este fim de semana, trouxe mais exemplos da cada vez maior insegurança para pessoas e bens que existe em Setúbal.
Via Setubalense:
Uma vaga de assaltos assolou Setúbal no passado fim-de-semana. Quatro assaltos, dois dos quais à mão armada. Um supermercado, uma bomba de gasolina e dois estabelecimentos de restauração foram o alvo dos ladrões.
Até os criminosos menos profissionais se atrevem. Via Setubalense:
A loja de telemóveis “Hema Phone Telecomunicações”, sita na rua dos Correeiros, na baixa da cidade, foi assaltada em pleno dia, na passada quinta-feira pelas 16 horas(...)
Ora, quando a proprietária estava a emparelhar o auricular no telemóvel, o jovem que aparentava ter pouco mais de vinte anos, moreno e com barba rala, entrou dentro do balcão agarrou-a e disse que era um assalto. Numa fracção de segundos, roubou o dinheiro da caixa, na ordem dos 650 euros, e dois telemóveis.

Valeu a coragem da comerciante que conseguiu desprender-se e foi em direcção à rua para gritar por socorro e tentou fechar a porta do estabelecimento deixando o assaltante preso. Juntaram-se dezenas de comerciantes e pessoas e telefonaram para o 112, por três vezes, a solicitar a presença da polícia. No entanto, o rapaz, conseguiu fugir com os bens roubados em direcção à praça de Bocage, deixando pelo caminho os telemóveis, mas ficou com o dinheiro.

A comerciante queixa-se que foi dado o alerta para a polícia às 16 horas e este só chegaram às 16.40 horas, dando tempo que o assaltante fugisse perante a revolta das pessoas que se encontravam no local.

O curioso é que o assaltante deixou o seu telemóvel na loja, onde tinha gravadas várias fotografias suas e da família, permitindo que a comerciante o identificasse.