domingo, setembro 25, 2005

Medicina Tradicional Chinesa

Passou despercebido à maioria dos portugueses, porém realizou-se em Lisboa o 1.º Congresso Ibero-Americano de Medicina Tradicional Chinesa, organizado pela APA-DA (Associação Portuguesa de Acupunctura e Disciplinas Associadas), organização essa que é presidida pelo bem conhecido Dr. Pedro Choy.

Tive a oportunidade e o prazer de estar presente e posso garantir que o mundo ocidental necessita de ser mais esclarecido sobre esta prática milenar, nomeadamente os políticos, que têm o poder nas mãos de regularizar esta prática, o que parece estar para acontecer (esperamos que da melhor forma).

Entretanto, é de lamentar que um acontecimento desta envergadura, com convidados internacionais para fazer palestras e com as presenças do embaixador da República de China, representante do Ministério da Saúde, Casa de Macau, não tenha sido alvo de cobertura pelos média.
Já agora um parentesis, embora todos os grupos parlamentares tenham sido convidados, apenas o do Bloco de Esquerda acabou por responder favoravelmente, não tendo no entanto comparecido. Demasiados afazeres eleitorais?