sexta-feira, dezembro 15, 2006

O debate continua: a Bélgica existe? Mesmo?

Depois da “suposta partida” que o canal público daquele país (?) pregou aos belgas (?), noticiando a secessão da Flandres, seguem-se as explicações do responsáveis da RTBF (quem são? donde vieram?). No La Libre Belgique (livre?):

“Nous avons voulu traiter la question du devenir de notre pays en nous posant la question des conséquences pour notre vie de citoyen. [Jean-Paul Philippot administrateur-général](…)Cela prouve que le sujet Belgique est complètement au coeur des préoccupations de nos citoyens et qu’il était de notre responsabilité de l’aborder.[Yves Thiran, directeur de l’Ethique et de l’information]

Mas não nos enganemos: esta encenação não deve passar de um desentendimento entre as forças que controlam o espaço que nos mapas se situa entre a França e a Holanda. As fontes mais credíveis dão mesmo conta que se trata de um maléfico plano dos neo-liberais (de quem mais…?), criando a ilusão de que a Bélgica existe mesmo para assim propagarem a sua ideologia do mal . E estes são, como se sabe, aliados dos Reptilianos que controlam os governos ocidentais.Apelo à vossa vigilância: se virem um tipo de chapéu, bengala e bigode encerado a comer batatas fritas, contactem a vossa sede local da LAREL - Liga Anti Repitiliana e Liberal. Sobretudo não lhe toquem nem lhe dêem comida.

Já colocado no Insurgente.