quinta-feira, novembro 15, 2007

(Contra a) Corrente

O Edgar é o escriba do "The Sock Gap" e lançou ao "pessoal do Office Lounging" (Marvão, isto também deve ser contigo, se conseguires deixar de sonhar com socialismo bolivariano...) o desafio de dar a conhecer a 5ª frase da pág. 161 de um livro. Caro Edgar, como já tive oportunidade de responder a esse desafio no Insurgente (no caso, convocado pelo Helder), e se não se importar muito, repito-me com o que havia à mão de semear, naquele dia:
Cá vai sementeira:


First, the “best” portfolio of common stocks must be selected - S in our example [Portfolio S is the point of tangency to the set of efficient portfolios. It offers the highest expected risk premium (r-rf) per unit of standard deviation.].

Principles of Corporate Finance - Richard A. Brealy / Stewart C. Myers

Claro, não faço a menor ideia do que eles estão para ali a dizer…

E já agora, porque ainda está por arrumar, dum livrito que mal tem 100 páginas (mais de 110, sem bonecos ou bonecas versão centerfold, é coisa para além das minhas capacidades cognitivas), página 21, frase nº sei-lá-porque-não-conto-fora-do-horário-laboral:


-E também é claro que é bastante irreligioso?
- Ah, não, de todo. O que a casa agora gasta é um quadro espiritual católico romano com uma consciência agnóstica: tem-se assim o pitoresco medieval do primeiro, juntamente com as comodidades modernas da segunda.

Contos de Saki - Saki (aka Hector Hugh Munro)
E prontos, pá... A corrente quebra aqui.