terça-feira, março 18, 2008

É assim mesmo, camarada Odete! Há que lembrar a esses pequenos capitalistas, com derivas autoritárias, com quem é que se meteram!

O Setubalense:
A Assembleia Municipal Extraordinária da passada sexta-feira foi bastante concorrida pelo público, maioritariamente comerciantes, que esperava ver debatidas soluções para o clima de insegurança que se vive na cidade. Tal acabou por não acontecer, e, a maioria das pessoas, após patearem algumas intervenções dos deputados, abandonaram a sala a meio do debate.
(...)
A saída intempestiva do PSD aconteceu logo após os munícipes presentes na sala terem sido ameaçados pela presidente da Assembleia Municipal, Odete Santos, por estarem constantemente a intervir no debate, pateando, batendo palmas e interpelando os deputados. “Se voltarem a ter expansões desse género eu ponho-os na rua”, expressou Odete Santos, tentando intimidar o impaciente público. Descontentes com a forma como o debate estava a ser conduzido e com a falta de soluções concretas para os problemas que as afectam, as pessoas acabaram por sair da sala, em forma de protesto.
Não é difícil imaginar a perturbação da Sra. Presidente da Assembleia Municipal. A memória das suas emotivas prestações televisivas não se perdeu. Apenas no PCP ainda se crê que a Sra. Presidente da Assembleia Municipal transmite uma imagem digna de credibilidade à intervenção do partido herdeiro dos regimes autoritários comunistas.

Claro que o representantes do BE não deixaram os créditos da sua coligação de movimentos esquerdistas por mãos alheias:
O Bloco de Esquerda mostrou-se preocupado com aquilo a que chamou de “guetização” da cidade, ou seja, “a formação de guetos em certas zonas da cidade, nomeadamente na zona depois da Pedra Furada”, explicou Valentina Loução.
Ou seja: o que faz falta é mais social.