segunda-feira, março 30, 2009

O PS propõe-se reconquistar o deserto

“Este distrito tem a marca PS, com provas dadas, pelo que temos a obrigação de reconquistar a maioria das câmaras municipais, que já nos pertenceu”
 
Vieira da Silva
Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e "secretário nacional para a organização do PS" (via Setubalense).
 
Um pergunta que me parece óbvia (mas se calhar só o é para mim): se o distrito está e ficou assim tão marcado pelas, presumivelmente, excelentes "provas dadas" nas câmaras que lhe pertenciam (estranha forma de propriedade só perceptível segundo os cânones socialistas), como se explicam os resultados autárquicos que têm tido na última década, nomeadamente em Setúbal?
Será que tal como aconteceu aos jotinhas do PS, os seus camaradas mais velhos se esqueceram das suas (ir)responsabilidades na governação local e nacional que deram origem a coisas tão interessantes como o POLIS setubalense?
Será que o Ministro se esqueceu que um seu colega de governo (ex-comunista, é certo, tal como o cabeça de lista às europeias), num momento de entusiasmo mais desbragado, pregou a desertificação a sul do Tejo e a impossibilidade de lá realizar grandes obras públicas e que o presidente honorário do PS assegurou na continuação que os terroristas poderiam ter como possível alvo estruturas ligadas à Margem Sul?
 
Pela minha parte, mantenho que o PS e o PSD se preparam para entregar a CMS outra vez ao PCP por falta de comparência. Depois queixem-se que a Margem Sul é um deserto - leia-se, sem presença significativa de "jobs" autárquicos para os "good old boys".