quarta-feira, junho 15, 2005

O candidato do BE

Está escolhido o candidato do BE à câmara de Setúbal. Será o médico João Bárbara, que conta com o apoio incodicional do Grande Timoneiro Ideológico do bloco, o Sr. Prof. Rosas.
Mas nem este último, mesmo recorrendo aos seus proféticos dons divinatórios e a toda a sua omnisciência, consegue adivinhar um futuro tão radiante como o visionado pelo próprio candidato. Para Rosas, o candidato do BE "ocupará um cargo de vereador na autarquia sadina". Já João Bárbara não está com meias tintas - o objectivo é ganhar.
Podemos achar esta ambição um pouco irrealista, mas o Dr. explica que "mais que contabilizar os votos, vencer é levar os setubalenses a participar democraticamente no debate sobre os problemas essenciais da cidade" e apresenta-se com o lema “Por uma cidade onde se possa viver com dignidade” (via R.S.O.).

Lembro que João Bárbara é habitual cronista no Setúbal na Rede, onde costuma comentar assuntos ligados à saúde. Numa das suas crónicas disse do ex-ministro da saúde Luís Filipe Pereira que ele era "demagogo, dissimulado e arrogante, fiel seguidor da cartilha neo-liberal". Satisfeito com a mudança de ministro, tece elogios a Correia de Campos, "um professor de saúde pública com um currículo brilhante e que passa por ser uma das pessoas que mais sabe de saúde em Portugal" a quem o Dr. Bárbara não tem "pretensão de lhe querer dar lições".

Resumindo, se és anti-neo-liberal não hesites: vota Bárbara!