quinta-feira, abril 06, 2006

O novo deputado do BE

(via Blasfémias)

O BE mudou um dos seus deputados por Setúbal.
O Prof. Rosas retira-se e para o seu lugar entrou, desde 1 de Abril, António Chora que até agora era o coordenador da CT da Autoeuropa (DD):

«Quero usar o lugar de deputado para fazer valer as minhas ideias, nomeadamente, no que diz respeito às doenças profissionais que afectam milhares de trabalhadores da indústria automóvel»(...)
Militante do Bloco desde 2001, Chora foi operário toda a vida profissional, tendo transitado da Siderurgia Nacional para a Auto Europa em 1992. Até 1999 pertenceu ao PCP, partido que o decepcionou após a queda do muro de Berlim.

«Havia pessoas que eram boas, só que discordavam ou iam embora e deixavam de o ser», afirma, sem uma ponta de nostalgia, recordando que «a ortodoxia marxista-leninista desapontou-me e não gostava dos controles das células dentro das empresas».

Já sobre a responsabilidade de substituir Rosas, Chora reconhece que «é grande, ele é uma pessoa com uma licenciatura, eu só tenho a licenciatura da vida». Uma situação que o novo deputado já expôs ao líder parlamentar bloquista, Luís Fazenda, o qual ter-lhe-á dito que «era útil e que funcionamos em equipa».

Desejo a este sindicalista empenhado, com convicções anti-globalistas, uma profícua participação nos debates e demais trabalhos parlamentares.
Temo que a saída do Prof. Rosas signifique o abandono das causas nas quais se empenhou enquanto representante de Setúbal.