sexta-feira, abril 28, 2006

A REFORMA DAS REFORMAS

Depois de algum tempo de ausência por falta de tempo, vinha hoje de manhã a apensar que já era hora de voltar a escrever no office. E lembrei-me do debate na Assembleia da República, que ontem tive a oportunidade de ouvir na TSF enquanto conduzia.
Estava eu a ouvir o debate e a pensar no LA. Já o vejo a votar PS nas próximas eleições. As medidas do Governo para a Segurança Social mereceram o acordo na generalidade de todo o centro direita e o desacordo de toda a esquerda. E eu pensei, que me tinha enganado nas últimas eleições, que tinha visto mal os resultados. Não tinha ganho o PS?
Não me interpretem mal, eu até concordo com as medidas, não setava à espera é que fossem de iniciativa de um governo socialista.
Eu acho que não se perdia em dividir o mal pelas aldeias, e passar uma parte da factura para as empresas. Não como o Bloco ou o PC queriam, por eles as empresas pagariam tudo, o que levaria a perda de competitividade, a aumento do desemprego e diminuição dos salários. Mas penso que na Concertação Social se pode chegar a um entendimento e a uma fórmula para as empresas pagarem uma fatia.
E pronto, mais uma vez estupefacto lá estou à esquerda do Sócrates