quarta-feira, outubro 24, 2007

Leituras sobre Carris



“Contos de Saki" - Saki
For G. K. Chesterton, he is 'sparkling and impenetrable'. For Graham Greene, 'the absurdities fly back and forth, they dazzle and delight'. For Evelyn Waugh, he is the author of 'six or seven masterpieces'. Noel Coward called him 'my favourite writer'. Tom Sharpe confessed he was a Saki 'addict'.
Contemporary Review, Dec, 1999 by Adam Frost


Quem acompanha o que por aqui vou escrevendo, já terá reparado que Greene é o meu escritor favorito, que Sharpe é o meu escritor favorito e que Waugh está a caminho de ser o meu escritor favorito. Sabe ainda o visitante do Office que Allen é o meu realizador e escritor favorito.
Já chega de "name dropping"? Já ganhei a Vossa atenção?

É então com um enorme prazer meu muito meu e no gozo da satisfação da descoberta que recomendo a leitura desta pequena colecção de contos de Hector Hugh Munro, aka Saki.
Se não lerem, a culpa é toda vossa. Não se queixem.