segunda-feira, abril 06, 2009

O que faz falta são mais políticas socias

O que faz falta são programas socias de ocupação dos tempos livres, sei lá..., como assistentes sociais nos tribunais, como secretários ou assistentes administrativos dos senhores juízes e procuradores. Melhor: colocá-los em programas (sociais, claro) que lhes permitam fazer assessoria aos grupos parlamentares de modo a poderem influenciar os senhores deputados na produção da legislação ou da regulamentação das ditas políticas de apoio social à marginalidade. Eu não me importo nada de continuar a pagar os salários deles todos com o que o estado retira do meu salário todos os meses.
 
 
"Um taxista de 31 anos foi ameaçado com armas e roubado, quando terminava um serviço em Vila Maria, cerca das 2.20 horas da passada sexta-feira.
(...)o da frente encostou-lhe uma pistola à barriga, enquanto que o detrás lhe encostou uma faca ao pescoço”, obrigando-o a entregar todo o dinheiro que tinha, assim como o seu telemóvel de serviço. De seguida, os dois indivíduos colocaram-se em fuga, a pé, “em direcção à Bela Vista”.
(...)é crescente a sensação de medo e de revolta entre os profissionais de Setúbal que são alvo constante de assaltos desta natureza, para além de actos de represálias – tais como vidros partidos e pedradas ás viaturas – por muitos deles já não realizarem serviços na Bela Vista.
(...)um outro colega, “há uns dias atrás foi deixar um cliente ao bairro e, em pleno dia, quando vinha a sair dali foi cercado por um grupo que lhe apontou uma pistola ao vidro”.
Apesar de em tempos terem optado por só irem buscar, ou levar, passageiros quando estes se encontravam junto da 2.ª esquadra, “até já essa medida deixámos porque, até mesmo ao pé da esquadra os indivíduos saem do carro e fogem sem pagar o serviço”.