sexta-feira, setembro 11, 2009

Hoje, na Rádio Europa Lisboa (90.4 FM)

Debate político avesso ao politicamente correcto com um pé na blogosfera...

- Legislativas – Com os debates nas televisões e a campanha eleitoral no adro, quais são as diferenças entre os partidos e as projecções possíveis para o dia 28 de Setembro?

- Jornal TVI – O Jornal Nacional de sexta-feira foi cancelado pela administração da TVI. Estamos perante censura, pressões ou mera vingança de uma estação de televisão por não ter conseguido o negócio que pretendia com a PT?

- O apertar do cerco – Foi promulgado o novo regime da Segurança Social que alarga o leque das remunerações dos trabalhadores dependentes sujeitas a contribuições. Entretanto, já em 2010, os gestores deixam de deduzir no IRS as indemnizações que resultam da rescisão do seu contrato de trabalho. O cerco fiscal aperta-se?

- Livros online – A Google prepara-se para lançar uma biblioteca digital com livros que já não estão nas livrarias. Várias empresas, governos e organizações opõem-se a esta iniciativa alegando conduzir ao monopólio e colocar em risco os direitos de autor.

Esta semana, André Abrantes Amaral e Antonieta Lopes da Costa debatem com Luís Silva e Miguel Botelho Moniz, bloggers d’ O Insurgente.

Pode ouvir os debates anteriores aqui.

6ªf, 11 de Setembro- 18h