terça-feira, janeiro 11, 2005

"Nada muda" - pt. I

Neste período de campanha (porquê o prefixo pré?), o Eng. José Sócrates dá-nos a conhecer alguns planos que tem para o país.
Saúde:
"Queremos que continue a haver hospitais públicos com gestão própria de uma empresa, mas uma empresa pública. Trata-se de uma mudança, mas que em nada muda a capacidade e a flexibilidade para uma melhor gestão".
Fica tudo igual, excepto que vai despedir todos os laranjas que encontrar e plantar rosas em todos os canteiros hospitalares que descobrir. A tradição mantem-se, "nada muda".
Código do Trabalho:
"O que vamos fazer é melhorar o pacote laboral com base nas propostas que o PS apresentou."
Mantem-se o salário mínimo e o subsídio de desemprego para todos. "Nada muda".
Choque tecnológico:
"[Defende] um esforço de modernização tecnológica, de informatização e de incentivo à inovação, ao espírito de risco." Embora não haja ainda "um quadro de incentivos completamente definidos e em pormenor".
Mais uma paixão, uma visão para o futuro. Mais gastos públicos com impacto nulo no curto prazo e muito duvidoso no futuro. Os empresários do sector perfilam-se perante o futuro PM. Fazem eles bem que a concorrência está díficil e assim sempre se asseguram mais uns concursos públicos. Tal como se fez com as obras públicas. "Nada muda".