O que faz falta é mais "social" - III
A única forma socialmente possível para evitar os casos sociais que resultam em comportamntos socialmente desagradáveis mas para os quais é necessário compreensão social é a criação social de políticas sociais de apoio social devidamente socializadas e suportadas socialmente por novas taxas sociais de financiamento público. Social.
Via Setubalense:
"A delegação da Cruz Vermelha, no largo da Misericórdia, foi assaltada. Os gabinetes foram virados do avesso e das gavetas “voaram” cerca de 500 euros. O único computador furtado foi o de apoio à Linha 144, e os casos sociais lá guardados só não se perderam porque os técnicos faziam as cópias dos relatórios.(...)
(...)o único computador furtado foi aquele que tinha ligação directa com a Linha 144, na sequência de um recente acordo celebrado entre a Segurança Social e a Cruz Vermelha Portuguesa, e que pretende o desenvolvimento de acções de apoio e encaminhamento das situações de emergência social da Linha 144.
Diga-se que a Linha Nacional de Emergência Social 144 visa dar resposta a pedidos de emergência social, destinada a ajudar vítimas de violência doméstica, crianças ou jovens em perigo e sem-abrigo em situações de abandono."
Porque é que a bandidagem não alberga no seu coração os mesmos pios sentimentos que os esforçados socialistas(*)?
(*) - (socialista: substantivo, nome; aquele/a que se dedica a trabalhos de âmbito social)