terça-feira, agosto 29, 2006

"Ser Setubalense": conversas entre bloggers - VII

Escrevi eu:

"Quanto à falta de qualidade artística dos monumentos, que para mimnão é assim tão evidente, é capaz de concretizar um pouco mais?(como já escrevi, ouço muito esse argumento, mas ninguém capaz de o explicar)."

João,
Importa-se de concretizar um pouco mais onde encontra qualidade nos monumentos?
Já agora: porque são os meus argumentos laterais e os seus não?
E já agora parte dois: neste país que eu conheço, há muito pouco para onde fugir da dicotomia estado/cidadão, pelo menos no que eu entendo ser o estado como delegação de direitos dos cidadãos, como conjunto de mecanismos que organiza a sua existência e a actuação das instituições do dito estado. Embora eu nunca dissesse que o estado é criminoso! Já quanto aos seus agentes (eleitos e/ou não eleitos) estão sujeitos às mesmas viscicitudes da condição humana e não conseguem fugir a tal, a terem a sua própria agenda de utilização dos recursos públicos. E se cita o P.Samuelson, lembro-me agora de James M. Buchanan. Mas não queria ir por aí, correndo o risco de enfadar ainda mais os restantes setubalenses aqui reunidos...