terça-feira, outubro 03, 2006

O Povo é sereno e os assessores nascem nas árvores

RSO:

(...)Dores Meira reiterou ter «legitimidade» para exercer o cargo e mostrou-se convicta do apoio da população. «Andamos na rua desde muito cedo até muito tarde e vemos que ninguém fala em catástrofe política», afirmou a presidente.
Quanto à manutenção dos avençados contratados pelo anterior executivo liderado por Carlos de Sousa – uma questão que tinha sido colocada por Albérico Afonso – Dores Meira respondeu que «não há avenças políticas» na câmara de Setúbal, reconhecendo, no entanto, a necessidade de recorrer a pessoas de «confiança política» para preencher alguns cargos de secretariado e de adjuntos.
A autarca garantiu que não há nenhuma situação abusiva de recurso a avençados e à contratação de assessores para serviços especializados e contrapôs com o exemplo do vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa. «Um vereador tem 18 assessores», lembrou a presidente.

Enquanto isso, a Sra. Presidente anda descontraída pela rua, por entre o sereno povo sadino, e os representantes do PS e PSD disputam a (aparentemente) pouco honrosa posição de provocar eleições antecipadas. Ambos sabem que a recente actuação do PCP (nada de novo, afinal) não será suficiente para abalar a sua imagem na gestão autárquica. Ambos sabem que o resultado de novas eleições não asseguraria a derrota do partido da omnipotente Maria Meira.
Uma tristeza.

P.S. - Será que todos os filiados do BE em Setúbal trabalham para a CMS como assessores?